expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Artigo Ranger nº 1(4) (17/05/2012): A franquia Power Rangers

Photobucket 
Oi gente, como vocês estão? Hoje trago a quarta parte do Artigo Ranger nº1, onde continuarei com os comentários da era Disney. Para tornar os artigos mais atrativos e interessantes, estou usando sequências de imagens (gifs) e não apenas fotos, e sempre que necessário acrescentarei vídeos também. Então, vamos começar!

Os três Ninjas do Vento finalizam Power Rangers: Tempestade Ninja usando seus poderes para jogar Lothor no abismo do mal. Para a alegria dos fãs da temporada, o vilão consegue fugir uma temporada depois, e se alia a Mesgog, principal vilão de Power Rangers: Dino Trovão.
Dino Trovão repetiu a temática da primeira temporada, sendo baseada novamente nos dinossauros. Talvez por esse motivo a Disney resolveu chamar um grande amigo nosso para vestir a roupa colorida novamente, ou melhor, a roupa preta. Tommas Oliver, o lendário Tommy, integra o grupo dos Dino Rangers, totalizando quatro heróis. Assim como na temporada anterior, apenas três Rangers compõe a equipe inicialmente, e também tem poderes especiais. Tudo isso graças as Dino Pedras, que escolheram Conner, Ethan e Kira “no mesmo buraco”. Os Zords também se repetiram: Tiranossauro, Pterodátilo e Triceratops. O Zord de Tommy era o Braquiossauro, que só servia de transporte e proteção (em algumas ocasiões) para os outros Zords. Durante a série, vários outros Dinozords apareceram, como o Drago Zord e o Stego Zord, pertencentes ao Ranger Branco, Trent, que permaneceu como o mal da história durante alguns episódios. Trent era filho de Anton Mercer, Mesogog em sua forma humana. Mesogog foi transformado em dinossauro durante um experimento mal sucedido que fazia com a ajuda de Tommy anos antes das Dino Pedras serem descobertas. No final, a forma jurássica de Mercer se torna independente, e forma um Super Mesogog. A criatura com poderes inacreditáveis destrói os Rangers facilmente, mas novamente outro detalhe de Tempestade Ninja foi copiado. Conner, Ethan e Kira usam a última energia que resta em suas Dino Pedras para explodir Mesogog. A temporada tem um excelente elenco, boas histórias, mas também tem sérios problemas com uso exagerado de cenas de Super Sentai. Ironicamente, foi produzido um episódio que mostra o original japonês como um programa inspirado nos Dino Rangers, que “copiava” todos os golpes, inclusive a sequência de morfagem. Pelo menos aí o uso de Super Sentai foi adequado...
Em 2005 foi ao ar Power Rangers: SPD (Space Patrol Delta, traduzido mediocremente para Super Patrulha Delta). A série era a melhor de todas – até o segundo episódio. Jack e Z são dois ladrões “Robin Hood”: roubam de mercadores da cidade e dão aos pobres. Eles se juntam aos cadetes do Esquadrão B da Super Patrulha Delta para defender os humanos e os alienígenas viventes da Terra. Alienígenas? Não são do mal? Em 2025 não. Lá, os aliens conviverão pacificamente com os humanos na Terra. Claro que existem os infratores. Grumm, o principal vilão da série, é uma ladrão que circula as galáxias para aumentar suas riquezas, uma tosca variação de temas, já que todos os outros inimigos queriam dominar o mundo. Em sua companhia está Mora, uma garotinha que briga com ele e que depois assume a forma adulta, aumentando ainda mais a “tosquisse” da série com diálogos exageradamente infantis. Também há o caçador de recompensas Broodwing, dobrando o tédio da série com esse nome que até hoje poucos pronunciam corretamente. O cachorro Comandante Crugger é o mentor dos Rangers. Para onde o focinho dele vai quando usa o capacete de Ranger Sombra? 
A equipe SPD teve vários Rangers. Se fizermos uma contagem totalizam-se nove, recurso mal usado devido a falta de orçamento: o Ranger Ômega aparece em sua forma humana apenas por 1 ou 2 segundos no ultimo episódio, assim como Nova, sendo quase uma figurante. Kat vira a Ranger Felina, sendo heroína em  somente em um episódio, assim como Boom. Power Rangers: SPD é praticamente uma cópia das outras temporadas, já que quase tudo que se vê ao longo dos episódios já foi visto. Se encerra com Crugger destruindo Grumm, finalizando dezenas e mais dezenas de defeitos.
E pela primeira vez um tema completamente diferente é usado: Magia, em Power Rangers: Força Mística...

Espero que tenham gostado do Artigo Ranger de hoje. Semana que vem vocês lerão a 5ª parte. Não se esqueça de comentar o que achou e nos divulgar nas redes sociais (links abaixo).
Só para lembrar, o Rangers Stage acabou de se tornar oficialmente parceiro da Toku Bahia Encontros, confira a postagem feita pelo nosso amigão e administrador SkyDragon com os detalhes: http://www.rangersstage.com/2012/05/especial-novo-parceiro-toku-bahia.html.
Também não se esqueçam de conferir a nossa página de download que está incrível com as novidades do Geki Violet. Também estou preparando conteúdos bem legais para as próximas semanas!
Até semana que vem!
  ----------------------------------------------------- 
Fique sempre por dentro das atualizações do Rangers Stage através das nossas redes sociais:

3 comentários:

  1. muito bom will. estaremos aguardando anciosamente a quinta parte do artigo

    ResponderExcluir
  2. Sempre me perguntei por que quando o crugger morfava o focinho dele desaparecia! Bem sacada Will!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito will,estou anciosa para ler a quinta parte do artigo!!!Mas,eu queria pedir uma coisa:gostaria que vcs falassem um pouco mais de PRSPD!Sou muito Power Fã de PRSPD,acho o melhor de todos,não que os outros não sejam bons,mas na minha opinião o melhor é SPD!!!

    ResponderExcluir

Rangers Stage no Fcaebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Rangers Stage © 2010-2012 Todos os direitos reservados.