expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 7 de março de 2012

Analisando Power Rangers Samurai



Photobucket

Ainda não é desta vez que colocarei Downloads para a galera.

Para não ficar só na promessa de voltar, irei falar um pouco sobre a nova temporada de Power Rangers.

Power Rangers Samurai foi muito aguardada pelos fãs, afinal, após a melancólica despedida da Disney com o infeliz Remake de MMPR 01. Onde de remasterização, foi apenas aqueles efeitos de “Batman “ dos anos 60.

Mas isso é assunto para outro post...

Depois de tanta divulgação, os fãs estavam ansiosos, talvez por causa da lembrança da ótima temporada que foi a verdadeira despedida da Saban - Power Rangers Força do Tempo.

Porém, nem tudo são flores.

Não estou aqui para cobrir a temporada de elogios, mas sim para "botar fogo no circo".

Apontarei os erros de Power Rangers Samurai, doa a quem doer.

Vamos a eles:

1) O Falso Clima Nostálgico

Qual sentido de fazer uma musica com o instrumental tão parecido com MMPR? Uma vez que as temporadas não tem nada em comum. A música não ficou ruim, mas poderiam ter feito algo diferente, novo. A impressão que fica foi a de que quiseram "fisgar" os fãs antigos, mas não pararam por ai.

2) A Volta de Bulk e seu novo parceiro Spike

Quando comecei a ler sobre PRS, vi que ela seria muito parecida com Shinkenger, isso não seria exatamente ruim, desde que mantivessem o clima sério e os personagens convencessem. Mas quiseram distanciar e de quebra, fazer algo "nostálgico" e, novamente, uma saída fácil. Não sei o motivo de terem colocado um sobrinho de Skull ao invés do verdadeiro, provavelmente o ator não topou. Só que botarem esses dois completamente "avulsos", sem integração alguma com os rangers, foi somente para ter "nostalgia" e "humor fácil".

3) Enredo "CRTL+C e CRTL+V" de Shinkenger

Ser semelhante é uma coisa, ser igual já é demais, porém ser um igual piorado é ainda mais complicado. Infelizmente a Saban foi preguiçosa e quis simplesmente copiar Shinkenger mudando apenas os atores. Mas lamento dizer que a equipe de Shinkenger tem mais carisma. Takero não era "simpático" igual ao Jayden, mas sua liderança era mais forte, Emily não tem o carisma e nem a meiguice de Kotoha só para citar dois exemplos. Ver a Saban, depois da ousadia que teve em Power Rangers no Espaço, Galaxia Perdida, Lightspeed, Força do Tempo, seguir por um caminho tão simplório é decepcionante.

4) Encontro Entre Equipes Incompleto

Qual sentido de fazer Samurai se juntar com RPM se não era possível contar com elenco da temporada anterior? A Saban teve uma ótima oportunidade de aproveitar o gancho de RPM, amarrar as pontas soltas e jogou no lixo. Já que nem contar com o Eka Darville seria possível, seria melhor nem ter feito este encontro. Imagino como esse episódio poderia ser bom caso pudesse contar com o elenco de RPM. Fazer um desfecho bacana para a temporada passada, mas infelizmente não foi assim.

==================================================================

Já fiz as minhas críticas quanto a primeira temporada de Samurai, fica a expectativa para como será a segunda temporada com Super Samurai. Apesar dos Battlizers, pelos sumários que saíram, o final será bem parecido com o de Shinkenger. Mas quem sabe a Saban decida inovar mais, quanto mais Super Samurai se distanciasse de Shinkenger com qualidade, melhor seria para os fãs.

Geki Violet - Webmaster, Administrador, Uploader e Autor

Um comentário:

  1. Valeu Geki fico feliz pelo seu retorno a vida de uploader e autor em um site especializado em pr.

    ResponderExcluir

Rangers Stage no Fcaebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Rangers Stage © 2010-2012 Todos os direitos reservados.